Dicas caseiras para deixar as roupinhas brancas e sem manchas

Toda mãe gosta de usar roupinhas claras ou brancas nos pequenos, não é? Mas quando eles começam a comer ou engatinhar já bate aquele desespero. Joelhos encardidos, manchas coloridas pela roupa… só de pensar o quanto a gente vai ter que esfregar as roupinhas para ficarem limpas, a gente já desanima.

Então para ajudar nessas horas, separamos algumas dicas caseiras, para clarear as roupas e elas ficarem brancas e macias, sem precisar fazer uso de cloro.

Vamos lá?

Dica 1 – Limão

Suco de limão deixa a roupa branquinha, por isso coloque ½ xícara de suco de limão na máquina quando for lavar. Você também pode colocar uma panela no fogo com água e rodelas de limão, deixe ferver, desligue o fogo, coloque em uma bacia e coloque a roupa 1 hora de molho, depois lave normalmente.

Dica 2 – Vinagre branco

Coloque 100ml de vinagre branco junto as roupas na máquina, pois ele irá clarear e amaciar os tecidos. Fique tranquila, pois quando as roupas secarem o cheiro do vinagre sairá.

Dica 3 – Água oxigenada

A água oxigenada desinfeta e clareia as roupas também. Coloque meia xícara de água oxigenada quando for lavar a roupa na máquina.

Dica 4 – Bicarbonato de sódio

Coloque ½ xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem, vai deixar as roupas branquinhas e macias.

Gostou das nossas dicas? Agora já pode usar roupinhas claras e brancas sem medo de sujar ou passar trabalho para lavar. Em nosso site você encontra vários modelos de roupinhas de todas as cores, do tamanho RN ao 03. Desejamos que tenham ótimos momentos e sem preocupações.